Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Workshop Rádio: Parte 2

Já vos tinha falado do workshop de Técnicas de Apresentação de Programas há uns dias. Agora que já tenho fotografias para partilhar (não é que eu apareça em muitas, gosto muito mais de as tirar!) já posso falar-vos um pouco da minha experiência.

 

António SalaNo Primeiro dia e em primeiro lugar o êxtase completo por conhecer o Mestre da Rádio. António Sala

Uma honra imensa poder aprender um bocadinho de rádio com alguém que representa a própria Rádio. Mais do que isso, percebemos neste grande comunicador um ser humano excepcional, que se aproximou de nós com uma simplicidade desarmante. Foi altura de lembrar o grande fenómeno que foi o Despertar, de ouvir alguns dos jingles daquela altura que ainda hoje permanecem na minha memória. Uma emocionante viagem ao passado da rádio, à mística que fez deste um importante meio de comunicação que sempre se conseguiu evidenciar no meio de todos os outros.

 Luís Lourenço

Conhecemos, também, Luís Loureiro ex-locutor e Coordenador de Programas da RR e da RFM, tem actualmente a sua própria empresa, a FUN.

 

Um comunicador de excelência que conseguiu de forma leve e simples libertar alguns "fantasmas" que se criam quando se pensa em falar em público. Conselhos sobre como controlar os nervos, como utilizar a respiração em nosso favor, etc.

Conselhos também sobre a importância da língua portuguesa e dos conhecimentos de cultura geral, porque um comunicador, tal como um jornalista, tem que saber um bocadinho de tudo para evitar o perigo de ficar "pendurado". Estou a trabalhar nisso!!

 

De sublinhar a relação que o grupo de formandos conseguiu estabelecer entre si. Talvez tenhamos sido "seleccionados" a dedo, porque foi tão simples conversar, rir, partilhar experiências... grupinhoUm Grupo fabuloso a quem eu não posso deixar de dirigir um Muito Obrigada por tornarem aqueles dois dias de aprendizagem ainda mais entusiasmantes. Uma aprendizagem profissional, mas também algo inesperadamente 'pessoal'!!

 

Aprendizagens a nível humano que não são menos importantes e que complementam até todos os outros conhecimentos. Como eu já tinha dito no outro post, todo o workshop nos deu verdadeira consciência de como é importante formarmo-nos como Pessoas antes de nos formarmos como Profissionais! Essa lição eu vou guardar para sempre, como muitas outras que aprendi e que me fazem feliz por ter decidido participar desta formação.

 

No último dia, depois de um almoço de grupo espectacular,  tivemos, ainda, a oportunidade de visitar os estúdios do Grupo Renascença que eram mesmo atrás do Hotel onde decorreu o workshop.outro estúdio

estúdio

 

Uma casa pequena e acolhedora com profissionais disponíveis e simpáticos perante uma invasão de mais de 30 pessoas no seu local de trabalho.

 

Nunca irei esquecer esta experiência e se um dia tiver a oportunidade de trabalhar em Rádio vou dar o meu melhor  para fazer jus a tudo  o que aprendi naqueles dois dias maravilhosos! Obrigada por Tudo! Um beijo muito grande para todos os meus "companheiros", para o António Sala, para o Luís Loureiro e para a Jacinta Oliveira!!

Até à Próxima, que espero que seja antes do que possamos imaginar!! :)

VLarge

publicado por Raki às 15:35
link do post | comentar | favorito

.Mais sobre Mim

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.pesquisar

 

.posts recentes

. Haiti

. Casamentos Homossexuais

. Tachos, Tachinhos, Tac(mi...

. 2010

. O melhor de 2009

. 6.0

. Ainda de guitarra na mão....

. I'm Yours

. So True!

. O Melhor e o Pior do Nata...

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.links

.tags

. todas as tags

RSS