Desta vez não foi preciso uma viagem muito grande. Aliás, este caso eu já tinha visto há muito, mas desta vez decidi recolher "provas".
Numa altura de eleições admira-me que ainda não tenham aproveitado para resolver esta questão, ou andam muito distraídos ou então muito descuidados.
Em plena Praça Marquês de Pombal em Aveiro são vizinhos o Tribunal, a esquadra da PSP, o Governo Civil e uma espécie de fonte...cheia de lixo. Além da água de aspecto putrefacto, residem neste "lago" folhas, papéis e até sacos de plástico. Numa zona muito vizitada por turistas devido à belíssima Casa de Santa Zita, com a sua fachada coberta de azulejos e à Igreja das Carmelitas acho muito triste, no mínimo, este panorama:
A juntar ao lixo, o típico e constante desrespeito de quem não percebe que quando uma rua é encerrada ao trânsito...é suposto não ter carros a circular e que o passeio não serve de estacionamento. Além do mais os inúmeros buracos provocados no passeio são a melhor prova de que os carros não estão realmente no seu habitat.
Quanto ao "lago", uma sugestão: porque não tirar a água, encher de terra e fazer um belo canteiro de flores. É mais bonito e numa praça com tanto "cimento" não ficava nada mal um verdinho de relva e um colorido de flores! Mas depois é preciso tratar e regar...senão também não vale a pena!
. Haiti
. Tachos, Tachinhos, Tac(mi...
. 2010
. 6.0
. Ainda de guitarra na mão....
. So True!
. O Melhor e o Pior do Nata...