Hoje é um dia de grandes decisões para a selecção portuguesa. Eu já perdi todas as esperanças. Bem, talvez ainda tenha uma réstia dado que estou a pensar ver o jogo. Porém, não é nada interessante quando entramos em campo cientes de que dependems de outros resultados para conseguir atingir os objectivos. Portugal não teve a capacidade de assegurar a sua presença no Mundial 2010 até agora, não soube gerir o grupo, a meu ver, bastante acessível e está neste momento, como já vimos tantas e tantas vezes, dependente de uma matemática que não parece estar muito a favor das cores lusas. Por enquanto Suécia e Dinamarca estão empatadas, menos mal. Mas eu continuo sem acreditar e espero estar enganada. No fundo não merecemos estar no mundial, não depois de ceder frente a selecções "teoricamente" menos fortes.
Temo que a época de delírio com a selecção tenha passado, que se tenha manifestado durante o inesquecível Europeu de 2004 e que tão cedo não nos presenteie com momentos tão deliciosos como aqueles.
Espero que este momento menos bom não faça com que mais brasileiros peçam a nacionalidade portuguesa com a esperança de preencher a lacuna de não serem chamados à selecção do seu país. Não tenho nada contra os brasileiros, mas para mim é cada macaco no seu galho e uma selecção é feita de pessoas que partilham uma nacionalidade, mas não só, são pessoas que partilham uma cultura, uma história e que sabem e sentem as palavras d'A Portuguesa. Não é que joguem com menos vontade, porque decerto quererão mostrar-se ao mundo, porém isto é uma selecção e não um clube!
Vamos ver o que nos reserva este jogo com a Hungria e depois falamos!
. Haiti
. Tachos, Tachinhos, Tac(mi...
. 2010
. 6.0
. Ainda de guitarra na mão....
. So True!
. O Melhor e o Pior do Nata...